Chapecó está dando mais um passo importante para fortalecer seu ecossistema de ciência, tecnologia e inovação. Nesta semana, foi realizada mais uma reunião do Grupo de Trabalho responsável pela atualização da Lei Municipal de Inovação, no âmbito do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O processo de revisão da legislação tem sido construído de forma colaborativa, reunindo representantes de instituições estratégicas como o Pollen Parque Científico e Tecnológico e a Unochapecó, que contribuem com sua experiência, visão e compromisso com o desenvolvimento regional.
A proposta da nova lei é criar um marco legal moderno e eficiente, que promova um ambiente mais favorável para o surgimento de soluções inovadoras, estimule o empreendedorismo de base tecnológica e fortaleça as conexões entre poder público, universidades, empresas e a sociedade civil.
A atualização da legislação representa mais do que uma mudança normativa: é um movimento para impulsionar o futuro de Chapecó com diálogo, cooperação e políticas públicas que apoiem a inovação como motor do desenvolvimento.