Novos uniformes da Female para os desafios deste ano
Créditos: Leticia Sechini/Female Futsal
O Pollen Parque Científico e Tecnológico da Unochapecó foi a casa do Corujão do Oeste na última semana. A Prefeitura de Chapecó/Female/Uno reuniu patrocinadores, empresários e amigos para apresentar de forma oficial a nova equipe e o novo fardamento para 2025.
Com a proposta de reunir tradição e inovação, a PMC/Female/Uno entra em uma temporada de compromissos pela Liga Feminina de Futsal, Campeonato Catarinense e competições universitárias. As categorias de base se preparam para o Campeonato Catarinense e também para o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20. Ambas as equipes também representarão Chapecó nas competições promovidas pela Fesporte.
Conforme o técnico Eder Popioslki, o Corujão do Oeste investiu neste ano em uma equipe majoritariamente sub-20, observando potencial de manter as atletas na casa por mais tempo. “Fizemos escolhas estratégicas neste ano. Temos um cenário nacional, onde as equipes que disputam a LFF estão diminuindo as distâncias, três delas com o dobro de investimento das demais, e nós vamos buscar nosso diferencial. Um dos nossos valores é a paixão, e isso se reflete no perfil das atletas que escolhem estar aqui para se destacar”, disse.
Apoio na formação de jovens
Após a apresentação do elenco, o reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski, destacou o orgulho da instituição em estampar sua marca na camisa do Corujão há vinte anos. “A Unochapecó é apaixonada pelo futsal feminino e essa é uma história de absoluto sucesso. É raro ver clubes gigantes alcançarem o nível da PMC/Female/Uno, que tem muito menos recursos. Tem muito trabalho, muita força de vontade, muito treinamento, e nós sabemos que ainda há muito para conquistar. Somos muito felizes em fazer parte deste projeto”, destacou Jacoski.
Elenco da Female Futsal é formado por atletas jovens
Créditos: Leticia Sechini/Female Futsal
Momento de competitividade e coletividade
De acordo com o secretário municipal de Esportes e Juventude, Agnaldo Veriato Pereira, a renovação da PMC/Female/Uno para a nova temporada vai ao encontro dos objetivos de Chapecó, que será sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2025. “Estamos oferecendo todo o aporte possível, reforçando para brigar por títulos e conquistar resultados dentro das quadras. A PMC/Female/Uno é um clube muito bem organizado e bem comandado, com muita credibilidade. Vemos com bons olhos essa renovação, pois sabemos que atletas mais jovens têm menos custo, e podem surpreender muito ao longo das competições”, finalizou.
Palestra
O evento também contou com a palestra “Liderança autêntica que gera performance sustentável”. O tema foi mediado por Luiza Utzig Modesti.
Amistoso
No último sábado (8), a Female encarou a ACEF/Chopinzinho para o primeiro compromisso da nova temporada. O duelo aconteceu na casa do adversário, no Paraná. O resultado foi de vitória para o Corujão do Oeste, pelo placar de 4 a 0, com três gols da capitã Fran e um de Ariane.