Pollen Parque recebe visita do presidente da FAPESC

2  min

Na última terça-feira (04/04), a Unochapecó e o Pollen Parque receberam o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, Fábio Wagner Pinto. A visita foi marcada por importantes encontros institucionais, que abordaram o compromisso das Instituições com o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação. A programação contou com rodas de conversas com reitores, gestores e docentes da Universidade, além de gestores das startups e uma visita especial ao Observatório do Pollen e à Incubadora Tecnológica (IncTech).

Sobre a agenda no Oeste catarinense, Fábio comenta que a demanda de entender a realidade do interior, as peculiaridades e as necessidades de cada polo do Estado.

“Nós, enquanto Fapesc, estamos aqui para entender os potenciais de desenvolvimento e conhecer as pessoas, aproximá-las da gestão do poder público e assim ter um direcionamento correto dos investimentos, com um resultado mais estruturado, de modo que o Estado tenha uma visão mais ampla sobre onde estão sendo destinados os recursos da Fapesc. A ideia é de ouvir as necessidades locais e promover o crescimento de Santa Catarina de uma forma organizada e coerente”, afirmou.

Para o Diretor Executivo do Pollen Parque, Rodrigo Barichello, a visita reforça laços e fortalece o comprometimento de ambos para que a inovação se fortaleça ainda mais no Oeste Catarinense, no Estado de SC. “O Pollen Parque tem um papel importante para o desenvolvimento econômico de Chapecó e região e o apoio da Fapesc tem sido fundamental”, lembra. Além do Pollen, o Presidente também visitou empresas, instituições de ensino e entidades de Chapecó, Pinhalzinho e Xanxerê.

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.

Receba em primeira mão dicas e novidades sobre o Pollen Parque Científico Tecnológico!

    Deseja receber e-mails sobre os serviços do Pollen? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.